Controle automático de intensidade do circuito de luzes de rua e trabalho com aplicativos

Antigamente, a iluminação pública nas estradas era controlada manualmente. Mas, hoje em dia, as luzes da rua são controladas automaticamente ou por tecnologia de automação emergente. Mas percebe-se que não há necessidade de alta intensidade nos horários de pico, que é quando não há trânsito e mesmo no período da manhã. Ao reduzir a intensidade da luz usando LEDs, a energia pode ser conservada. Este artigo discute o projeto de um controle automático de intensidade de luzes de rua usando simples componentes eletrônicos e elétricos como LEDs, microcontroladores, funcionamento e finalidade e aplicações deste projeto.

Controle automático de intensidade das luzes da rua

Geralmente, postes de luz nas rodovias são projetados com lâmpadas de alta intensidade que consomem mais energia e também não podem ser alterados conforme a necessidade. Assim, o sistema proposto supera esses problemas usando LEDs em vez de lâmpadas HID nos sistemas de iluminação pública. Assim, a intensidade da luz pode ser alterada e controlada de acordo com as necessidades. Um microcontrolador 8051 é programado com instruções para controlar a intensidade da luz, produzindo um sinal PWM que faz um MOSFET ligar os LEDs para obter o resultado. Portanto, a intensidade da luz da rua aumenta durante a noite e diminui gradualmente nas madrugadas e continua novamente pela manhã às 6h.

Controle automático de intensidade das luzes da rua

Controle automático de intensidade do circuito de iluminação pública e funcionamento

O principal objetivo deste projeto é controlar a intensidade da iluminação pública e também diminuir o uso de eletricidade na iluminação pública, utilizando LEDs no lugar das lâmpadas HID. Este projeto usa um microcontrolador051 que gera sinais PWM que lembram um MOSFET para ligar os LEDs para obter um funcionamento ideal.

Os requisitos de hardware e software incluem principalmente um transformador, diodos, resistores, capacitores, LEDs, LEDs, microcontroladores 8051, cristal, MOSFET, compilador Keil e linguagem c incorporada.

Controle de intensidade automática do circuito das luzes da rua

Principalmente a iluminação de estradas é feita por meio de lâmpadas HID (High-Intensity Discharge), cujo consumo de energia é alto.

A intensidade da luz não pode ser controlada de acordo com o requisito. Isso pode ser superado por um método alternativo do sistema de iluminação usando LEDs. Este projeto prova o uso do LEDs como fonte de luz e seu controle de intensidade ajustável, conforme a obrigação. A vida útil das luzes usadas neste sistema é maior e também consome menos energia em comparação com as lâmpadas HID. O principal objetivo deste projeto é controlar a intensidade da luz conforme a condição fora do horário de pico, o que não é possível em lâmpadas HID.

Um conjunto de LEDs é usado para fazer uma luz de rua e com base nos sinais de modulação de largura de pulso gerados, o Microcontrolador 8051 inclui instruções programáveis ​​que regulam a intensidade da luz. De acordo com as instruções, a intensidade da luz permanece alta durante a noite. Quando o tráfego nas rodovias tende a diminuir gradativamente durante a noite, a intensidade da iluminação pública também diminui gradativamente até o amanhecer. Ele é totalmente desligado pela manhã, às 6 da manhã, e continua novamente às 18h. O processo se repete com freqüência.

Kit de projeto de controle automático de intensidade de luzes de rua

Além disso, este projeto pode ser desenvolvido incorporando-o ao painel solar, uma vez que transforma a intensidade do solar em tensão equivalente, energia essa utilizada para a iluminação de estradas.

Como o nome sugere, faz uso de luzes de rua de forma simples. Algumas das principais vantagens deles incluem principalmente: não há necessidade de controlar manualmente, economia de energia, um monte de LEDs reduz o custo, uma vida útil das luzes de rua pode ser aumentada, detecção de veículo, boa estabilidade no frio, a sensibilidade é alta , com base na intensidade da luz que funciona, totalmente automático, o projeto é muito simples com componentes e luzes de rua inteligentes.

Mais alguns projetos baseados em iluminação pública

A lista de mais alguns projetos baseados em iluminação pública está listada abaixo.

• Dimerização do tempo ocioso de um LED Poste com base no movimento do veículo
  • Gerenciamento de tráfego inteligente baseado em sinalização sincronizada
  • Poste com intensidade controlada para economia de energia
  • Automação baseada em protocolo RTC e I2C em postes de luz LED
  • Hora do dia Desligamento automático do sistema de iluminação solar
  • Implementação de inversor solar para aplicações em casa, iluminação pública e jardim
  • Microcontrolador PIC baseado em Auto Intensity Control of Street Lights
  • Resistor dependente de luz Economizador de energia baseado em controle de intensidade de iluminação pública
  • Controle de intensidade automática baseado em Arduino de luzes de rua de LED
  • Poste de luz solar usando Raspberry Pi

Assim, este artigo discorre sobre a concepção do controle de auto intensidade do circuito de iluminação pública e seus trabalhos de funcionamento. Este projeto funciona corretamente para LIGAR / DESLIGAR os postes de luz. Após a concepção do projeto, as luzes da rua usando LEDs foram controladas com sucesso por 8051 microcontroladores. Com instruções do controlador, as luzes da rua serão ACESAS em locais escuros. Finalmente podemos concluir que este circuito pode ser utilizado em rodovias entre as cidades. Esperamos que você tenha entendido melhor este conceito. Além disso, quaisquer dúvidas sobre este conceito ou projetos elétricos e eletrônicos , por favor, dê suas sugestões na seção de comentários abaixo.