Gere eletricidade a partir do seu treino de ginástica

O artigo explica a implementação do circuito de um conceito interessante de conversão de energia física em eletricidade. Aqui, aprendemos um método simples de converter ou canalizar a energia desperdiçada do treino de ginástica em energia elétrica útil. A ideia foi solicitada por um dos interessados ​​neste blog, vamos saber mais:

Especificações técnicas:

Olá senhor,
Sou estudante do último ano da ECE.

Estou disposto a gerar energia para o ginásio da minha faculdade.

Eu tenho alguma ideia relacionada a isso. então eu preciso de alguma ideia relacionada a isso.

Como posso aumentar a potência da máquina de exercícios relacionada ao peso? não podemos usar cristal piezoelétrico.

Eu preciso de alguma ideia. e mais uma coisa direi meu procedimento para que se surgir algum erro me corrija.

1. Gere energia AC através do gerador
2. Dá para o retificador
3. Economize energia na bateria
4. Use o inversor para uso comercial.

O design

A implementação do conceito acima é realmente muito simples, pois a fonte de energia de entrada é definida e consistente.

Durante o treino em uma academia, os participantes estão muito ansiosos para doar sua força física para perder peso extra ou para aumentar o crescimento muscular. Portanto, de qualquer forma, esse poder é para ser desperdiçado, o que torna o conceito muito mais fácil de alcançar.

Todos nós sabemos que a maneira mais simples de converter uma força mecânica em eletricidade é por meio de um motor, ou usando a força para girar o motor e adquirir eletricidade dos fios de saída do motor.

O princípio acima pode ser bem empregado aqui também.

Todos os equipamentos de musculação em uma academia que incorporam polia / corda e mecanismo de peso suspenso podem ser transformados em máquinas geradoras de eletricidade.

Conforme mostrado na figura abaixo, um arranjo pode ser fabricado onde, com um mecanismo de polia de corda adicional, um motor simples do tipo ímã permanente pode ser integrado à máquina de musculação existente.

Quando qualquer membro puxa e usa a máquina durante o trabalho, o motor também é girado de acordo, de forma push pull.

O movimento acima induz a energia eletromotriz necessária através dos fios de saída do motor, que é apropriadamente processada dentro do circuito retificador / controlador e, finalmente, fornecida através da bateria conectada para carregá-la.

Outro ponto pode ser testemunhado aqui, com uma bateria descarregada conectada, o motor seria submetido a um torque maior tornando o mecanismo mais rígido.

Esperançosamente, isso tornaria a coisa toda mais desafiadora e agradável para nossos 'fisiculturistas'.

A polia do motor deve ser muito menor em tamanho em comparação com a polia da máquina, de modo que a relação de rotação favoreça o número máximo de rotações sobre a polia do motor e ajude a gerar a potência ideal do motor.

Um carregador / controlador simples é mostrado abaixo, o qual também pode ser empregado para esta aplicação. O circuito utiliza o conhecido IC LM338.

A tensão 'push-pull' do motor, ou a tensão alternada do motor, é primeiro retificada pelos quatro diodos, filtrada pelo capacitor e regulada para a tensão desejada da bateria pelo circuito IC LM338.

Anterior: Circuitos Eletrônicos de Ignição de Descarga Capacitiva (CDI) 12V DC Próximo: Operando um motor DC no sentido horário / anti-horário com um único interruptor