Sorteio: Kit de projetos eletrônicos grátis para alunos

É a hora de ElProCus estender um sentimento de gratidão e apreço a seus amados seguidores, visitantes, proponentes e clientes com uma oferta - um kit de projeto baseado em aplicativo em tempo real. Como nóstenho mantidoconteúdo de alta qualidade em nossos sites e nos esforçando para apresentar as informações da melhor forma possível, sempre pensamos em nossos leitores fiéis, por um momento, para agradecê-los pela admiração e fidelidade. Por motivação e incentivo do nosso anterior oferta de eletrônicos grátisprojetoskits que permitiu tantosleitorespara participar do concurso e ganhar prêmios, decidimos mais uma vez oferecer mais um kit emocionante para nossos leitores.

De fato! Acreditamos que esta é mais uma oportunidade para servirmos e aperfeiçoarmos a forma de agradecer a todos os leitores do nosso blog que merecem por nos motivar e incentivar. Portanto, este mês ElProCus está oferecendo um kit de projeto eletrônico surpreendente, que é desenvolvido e projetado por EdgefxKits,paranossos leitores interessados. Afinal, alguns leitores sortudos podem reivindicar este presente apenas curtindo e nos seguindo em algumas redes sociais.

Então, o que exatamente você precisa fazer?

1. Curta nossa página no Facebook.
2. Siga-nos no Twitter.
3. Deixe-nos um comentário explicando porque você deseja ganhar este sorteio!

Isso é tudo! E você pode obter o seguinte:

Prêmio, no valor de Rs.5499 - Sistema de Sinal de Tráfego Baseado em Densidade

Sistema de sinal de tráfego baseado em densidade

Este kit demonstra um sistema de semáforo dinâmico baseado na densidade em cruzamentos de estradas. Ao detectar a densidade do tráfego nas junções, este sistema muda automaticamente os tempos do sinal. Em muitas das principais cidades,engarrafamentoé um problema grave que causa pesadelo para viajantes e passageiros.
Em um sistema de semáforo tradicional, um tempo fixo é alocado para cada lado do cruzamento e não muda com a densidade do tráfego. Mas, às vezes, torna-se necessário manter o sinal verde por mais tempo em comparação com o tempo padrão alocado devido ao tráfego intenso naquele lado.

Este sistema supera esse problema com o uso de um 8051microcontroladordevidamente interfaceado com sensores. Os sensores IR usados ​​neste kit detectam a densidade de tráfego em cada lado do cruzamento em três zonas: zonas média, baixa e alta, e estas são conectadas aos pinos correspondentes do microcontrolador. O microcontrolador é programado de forma que, com base nessas zonas, os tempos sejam atribuídos às luzes de cada lado da junção.

Assim, este projetomuda eficientementeos tempos de cada lado do cruzamento automaticamente com base no movimento dos veículos, evitando tempo de espera desnecessário por eles no cruzamento.

Detalhes do kit DIY:

Os kits Edgefx fornecem kits Do It Yourself (DIY) para engenhariaestudantes particularmentepara estudantes de eletrônica e elétrica. Esses kits consistem em pertences do projeto, como todos os componentes e dispositivos eletrônicos e elétricos, juntamente com os códigos e diretrizes de programação. Isso faz com que os alunos montem ou construam o projeto por conta própria. Isso eventualmente ajuda a melhorar seus conhecimentos aplicados e também aumenta sua confiança no manuseio de projetos eletrônicos práticos.

Oferta gratuita do projeto DIY Electroncis para leitores do Elprocus

Giveaway Free Electronics DIY Project para leitores Elprocus

Este sistema de sinal de tráfego baseado em densidade permite que você entenda um conceito avançado decontrolador de semáforoque tem mais vantagens do que o sistema de controle convencional. Esta construção prática do projeto também garante experiência prática durante a implementação.

Então, se apresse! E deixe sua marca no sorteio ElProCus - você pode ser o vencedor!

Um comentário do primeiro vencedor

Como um leitor regular da comunidade esclarecedora de engenheiros ”Elprocus”, fiquei sabendo dos brindes.É um grande esforço incentivar os engenheiros.Participei deste evento muito valioso e ganhei este kit.Kit DIY temtudo incluindosoldas, multímetro etc.Seuuma honra ser um leitor ativo de sua página.Euobrigadapara apoiar os alunos. Continue apoiando e incentivando os alunos