Como conectar a luz embutida LED do carro

Uma luminária embutida LED para carro disponível no mercado pode ser facilmente integrada a uma bateria de carro existente se sua classificação for idêntica à classificação de tensão da bateria. Vamos aprender mais sobre um desses pedidos enviado pelo Sr. Allwyn Siqueira.

Como conectar o Downlight à bateria de carro de 12V

Oi Swagatam,

Acabei de passar os últimos 3 dias lendo seu blog e estou simplesmente explodido! Eu estava fazendo uma pesquisa no Google sobre como fazer um circuito elétrico simples e foi assim que encontrei seu site.

Seu site é simplesmente fascinante e você compartilhou tantos circuitos maravilhosos que isso está me deixando louco!

Eu estava tentando fazer um pequeno projeto doméstico usando uma bateria de carro de 12V e um Downlighter LED 12V / 5W e queria saber como eu poderia conectar o downlighter à bateria de carro de 12V sem passar por um inversor.

Eu olhei o seguinte circuito no seu blog, mas não tenho certeza se é isso que eu preciso.

Você poderia me ajudar por favor?

O driver de LED que veio com o Downlighter é classificado em 3-5x1W
PRI: 110-240VAC
SEC: 9-17VDC / 300mA +/- 5%

A bateria que eu gostaria de conectar é uma bateria de carro 12V 70Ah (sem usar o driver de LED 240V e um inversor)

Qualquer informação sobre como eu poderia fazer este circuito seria muito apreciada.

Muito obrigado e mais uma vez, blog fantástico (continuarei lendo o material relacionado ao Solar quando tiver tempo)

Atenciosamente,

Allwyn Siqueira
Goa

Uma imagem típica de downlight de carro LED de 5 watts

Detalhes de conexão

Olá Allwyn,

Muito obrigado por gostar do meu blog.

Se o LED que você tem está classificado em 12 V / 5 watts, significa que ele pode ser conectado diretamente a uma fonte de bateria de 12 V, independentemente da classificação AH da bateria. O mesmo será verdadeiro para qualquer LED atribuído com uma tensão correspondente à tensão da bateria.
Para maior segurança, você pode incluir um resistor de 1 ohm e 1 watt em série com o LED.

Espero que isto ajude.

Cumprimentos.

Anterior: Pássaro no Circuito Indicador do Ninho Próximo: 2 Circuitos de Potenciômetro Digital Explicados