Como economizar eletricidade em casa - dicas gerais

Economizar eletricidade não só economizará algum dinheiro, mas também ajudará em uma causa social. Um pouco de consciência e alerta é tudo o que é necessário para esse propósito. Um pouco de reflexão o fará refletir sobre a quantidade de eletricidade que desperdiçamos todos os dias por pura negligência ou ignorância. O artigo explicará perfeitamente como economizar eletricidade por meio de algumas manipulações simples.

Introdução

Já foi dito que, dinheiro economizado é dinheiro ganho. De fato, há muita profundidade no ditado. É sempre bom adquirir o hábito de economizar dinheiro de todas as maneiras possíveis. Talvez uma das maneiras mais fáceis de começar seja economizando eletricidade. Pode haver uma série de maneiras diferentes de economizar eletricidade; discutiremos neste artigo como economizar eletricidade por meio de alguns exemplos.

Economizando eletricidade atualizando as luzes de sua casa

Os pontos a seguir mostrarão como é fácil economizar eletricidade, o que não só economizará alguns dólares, mas também ajudará na distribuição adequada de eletricidade e ajudará a conter o aquecimento global:

Embora as antigas lâmpadas incandescentes tenham se tornado obsoletas hoje, ainda as encontramos em alguns lugares, por exemplo, na forma de lâmpadas de mesa, lâmpadas de teto, etc.

· O primeiro passo seria apenas eliminar essas lâmpadas, substituindo-as por lâmpadas fluorescentes mais sofisticadas. Isso vai economizar mais de 60% de eletricidade em comparação com as lâmpadas incandescentes, além disso, as lâmpadas incandescentes emitem mais calor do que luz, somando-se aos efeitos do aquecimento global cada vez maiores.

· Mas já vi pessoas reclamarem de algum mal-estar físico ou náusea sob as luzes CFL. É bem verdade, pois até eu experimentei os mesmos sentimentos com as luzes CFL. Estamos mais acostumados com as lâmpadas fluorescentes (FTL), que produzem uma luz mais calmante para os olhos.

· Mas os tipos indutivos de choques ou reatores usados ​​para operar esses FTLs não são eficientes o suficiente. Eles também convertem pelo menos 30% da energia em calor. Esses bloqueadores também têm um problema de partida e tremem muitas vezes antes de ligar.

· A solução é novamente usar um circuito de reator eletrônico para alimentar os FTLs. Esses reatores eletrônicos também estão no mesmo nível das lâmpadas fluorescentes compactas e são mais confortáveis ​​com nossa visão.

· Ainda há outra ideia nova de atualizar as luzes de sua casa. Todos nós sabemos como os LEDs brancos são incrivelmente brilhantes e eficientes.

· As luzes feitas com esses LEDs geram uma quantidade insignificante de calor e consomem 25% menos energia até mesmo do que os CFLs e os FTLs. Além disso, essas luzes dificilmente se degradam e são quase permanentes.

Economizando eletricidade ao otimizar a TV e os controles do computador

As seguintes explicações mostrarão como economizar eletricidade otimizando os controles de nossos aparelhos eletrônicos:

· O monitor do seu PC, na verdade, consome mais eletricidade do que a CPU. Sim, é verdade, substituir os tipos de monitores CRT pelos LCD pode contribuir drasticamente na economia de eletricidade, mas estes podem ser melhorados para economizar eletricidade simplesmente otimizando seus controles de ”brilho” e “contraste”.

Obviamente, quanto mais iluminação um dispositivo emite, mais energia ele consumirá para produzi-la. Portanto, basta ajustá-los a um nível ideal que pode ser mais reconfortante para os olhos. Além disso, isso reduzirá a quantidade de raios UV nocivos que entram em seus olhos.

· O mesmo se aplica aos seus aparelhos de TV. Além disso, ao manter a saída de som de sua TV ou DVD em um limite lógico de audição, também terá algum papel na economia de energia elétrica. Geladeiras são outro grande consumidor de eletricidade, otimize o controle do termostato que fornece o ponto de resfriamento certo dentro de sua geladeira desnecessários acumulam enormes montes de gelo dentro do freezer, desperdiçando energia elétrica preciosa.

Anterior: Como fabricar peças eletrônicas para automóveis e ganhar uma renda considerável Próximo: Circuito Driver de Relé de Transistor com Fórmula e Cálculos