Infográficos: diferentes tipos de CIs simples disponíveis para construir projetos

O curto prazo de um circuito integrado é o IC, e o primeiro conceito de IC foi introduzido no ano de 1958. No mundo digital, as alturas dos conceitos tecnológicos ajudaram em muitos dispositivos como celulares, computadores, laptops e muitos mais. A era digital começou com a invenção dos tubos de vácuo. Computadores baseados em tubos de vácuo eram caros e raros. Esses tubos foram então substituídos por transistores, que eram menores em tamanho e mais rápidos de uso, econômicos e consumiam menos energia. Em seguida, foi inventado um circuito integrado, que transformou o uso de computadores. Devido ao baixo custo, tamanho reduzido e confiabilidade até mesmo um homem comum conhece suas aplicações em smartphones, tabs, laptops, etc.

As aplicações de todos os dispositivos eletrônicos que usamos em nossa vida diária, como telefones celulares, geladeiras, laptops, computadores, TVs e todos os outros dispositivos elétricos e eletrônicos são fabricados com alguns circuitos simples ou complexos. Esses circuitos são realizados usando vários componentes elétricos e eletrônicos conectados uns aos outros por meio de fios de conexão para garantir o fluxo de corrente através de vários componentes do circuito, como resistores, capacitores, transistores, diodos, indutores e assim por diante.

Na eletrônica moderna, um circuito integrado é a pedra angular e também o coração e o cérebro dos circuitos. Um circuito integrado é um pequeno chip preto encontrado em todas as placas de circuito. Pode ser definido como o número de componentes eletrônicos fabricados em um único chip para atingir um objetivo comum. tem diferentes tipos de ICs envolvido na construção projetos elétricos e eletrônicos, incluindo 555 temporizadores , 8051, 741 op-amps, regulador de tensão, MAX232, LM324, L293D e assim por diante. Se você deseja construir qualquer projeto usando qualquer um IC, aqui está um infográfico que lhe dará diferentes tipos de IC simples disponíveis para construir projetos.

Diferentes tipos de CIs simples disponíveis para construir projetos

Existem diferentes tipos de circuitos integrados disponíveis para construir projetos elétricos e eletrônicos.

Qual é o IC?

Um IC é um conjunto de circuitos eletrônicos em um único chip de material semicondutor, normalmente de silício.

Diferentes tipos de ICs usados ​​em projetos

Os diferentes tipos de ICs usados ​​para construir os projetos são 555 temporizadores. 8051, 741 op-amps, regulador de tensão, MAX232,

LM324, L293D.

8051 Microcontrolador IC

O CI do microcontrolador 8051 é usado para construir um painel solar de rastreamento do sol.

555 Timer IC

Um temporizador 555 IC é usado para construir uma chave de carga controlada por toque.

MAX232

MAX232 IC é usado para construir uma leitura de medidor de energia pela Internet.

ADC0808

Um IC ADC0808 é usado para construir um localizador de distância de falha de cabo subterrâneo.

LM324 IC

LM324 IC é usado para construir um sistema de irrigação automática movido a energia solar.

ULN2003

ULN2003 IC é usado para construir um sistema de controle de carga baseado em DTMF.

L293D

O L293D IC é usado para construir um trem de metrô automotivo que alterna entre as estações.

Diferentes tipos de circuitos integrados simples disponíveis para construir projetos