Saiba tudo sobre Robô Jogador de Futebol - Elprocus

Futebol ou futebol é um tipo de esporte jogado entre duas equipes, onde cada equipe no futebol consiste de 11 jogadores e joga com uma bola esférica. O futebol é o esporte mais famoso do mundo, jogado em 150 países. O jogo de futebol é jogado em um campo retangular com um gol em cada extremidade. O conceito principal deste esporte é pontuar colocando a bola esférica no gol oposto. Os goleiros param a bola com os braços dos jogadores de linha. Quando a equipe obtiver mais pontos no final da partida, essa partida será declarada como uma vitória. Mas, no momento tecnologia de robô oferecendo muitos serviços na área de veículos robóticos , sistemas inteligentes, robôs jogadores de futebol, etc. Este artigo discute sobre robôs de futebol e seu funcionamento.

Robô que joga futebol

Todos os anos, o robô jogador de futebol participa da competição realizada anualmente. O conceito principal desta competição é promover robótica em todos os campos . Um robô de futebol é um tipo de celular ou robô autônomo , costumava jogar futebol com variantes. Todos os anos, muitos torneios são organizados como FIRA, Robocup. Atualmente, o concurso RoboCup possui várias ligas de futebol como Simulação, Tamanho Pequeno, Tamanho Médio, Quatro Pernas e Humanóide.

Robô que joga futebol

Tipos de Robôs de Futebol

Os robôs de futebol estão disponíveis em dois tipos, como robô Qfix-Soccer e robô Graupner RC-Soccer

Robô Qfix-Soccer

O robô Qfix é usado em escolas para ensinar robótica. Este tipo de robô também é usado para Robocup junior, que inclui uma placa de controle, Controlador Atmel , um driblador e um chutador. A programação desses robôs pode ser feita usando o compilador GNN GCC do computador pessoal. Esses robôs são freqüentemente usados ​​nas competições Robocup para juniores, onde robôs jogadores de futebol são construídos a partir dos componentes dos kits.

Robô Qfix-Soccer

Graupner RC-SOCCERBOT

Graupner RC-SOCCERBOT é um tipo de robô móvel desenhado por qfix. Este robô é usado como um boneco controlador de rádio jogando futebol com bolas de pingue-pongue. Este robô pode ser implementado para ganhar experiência usando programas C ++ neste robô.

Graupner RC-SOCCERBOT

Robô jogando futebol trabalhando

O robô jogador de futebol é uma grande competição para indústrias, universidades e institutos de pesquisa. Todos os anos, muitos torneios são realizados e o maior torneio foi o German Open RoboCup. Em todo o mundo, são esperados mais de 80 equipes para competir no Hannover Messe. Em partidas de robôs de futebol, uma série de muitas ligas exibirá as tecnologias mais recentes.

Robô jogando futebol trabalhando

Para um robô, jogar futebol é uma tentativa altamente complexa. O Robô deve ser capaz de identificar a bola constantemente. Há um equipamento de alta tecnologia instalado para escanear os arredores do robô. Os processadores internos do robô podem alterar os dados para definir políticas de jogo e estratégias de defesa. A

Um motor avançado permite que os jogadores automatizados corram pelo campo e, de repente, enganem seus adversários. Existem 9 ligas onde cada liga tem seu próprio foco tecnológico. Na liga de tamanho médio, o robô de futebol anda sobre rodas. Um goleiro e quatro jogadores disputam para cada equipe em um campo com gols de futebol. Eles devem ser capazes de atuar de forma independente e são integrados com sistemas internos de câmeras que processam informações em tempo real. Os robôs de futebol podem se mover até 2 metros / segundos.

RoboCup Junior

Existe uma competição própria para jogadores de futebol com menos de 20 anos, chamada RoboCup junior. Esta competição começa ao mesmo tempo que o torneio sênior. Além de jogar em um torneio de robôs de futebol, a futura geração de cientistas de robôs será desafiadora nas competições de RoboRescue e dança de robôs. Esses dois são muito famosos, pois a cada ano cerca de 300 equipes se inscrevem para a competição. Para participar de Hannover, cada equipe deve vencer em um dos três torneios. A taça de robôs juniores de futebol é um esporte muito famoso e oferece cursos de graduação técnica e também para muito interessados. Este torneio pode ser organizado pelos Sistemas de Informação IAIS em Sankt Augustin e pelo Fraunhofer Institute for Intelligent Analysis.

Regras para robôs que jogam futebol

As regras completas de um robô jogador de futebol são muito complicadas e longas. Aqui estamos fornecendo algumas regras australianas

Tamanho do Robô

Seu robô de futebol completo deve caber em um tubo de 22 centímetros de altura e 22 centímetros de diâmetro. O peso do robô de futebol será inferior a um quilograma

Tamanho da equipe

O tamanho da equipe de robôs de futebol consiste em dois robôs

Controle de robô

Controle do robô usar o controle remoto não é permitido

Experiência

As regras da Austrália introduzem uma liga, ou seja, Novato para iniciantes que não podem ter experiência em jogar futebol juvenil por mais de dois anos. Os alunos que não são adequados para esta liga podem participar da classe aberta que tem restrições baixas em comparação com o Novato

Robôs de futebol comerciais

Robôs comerciais de futebol não serão executados a menos que tenham sido significativamente adaptados pelos alunos.

Portanto, isso é tudo sobre robô jogando futebol , funcionamento, tipos e regras do robô. Esperamos que você tenha um melhor conceito deste artigo. Além disso, quaisquer dúvidas sobre este conceito ou projetos de robótica , por favor, compartilhe seus comentários comentando na seção de comentários abaixo. Aqui está uma pergunta para você, quais são os aplicações de um robô de futebol?

Créditos fotográficos: