Fazendo um circuito de campainha remoto controlado por telefone celular

O seguinte circuito de uma campainha remota controlada por telefone celular pode ser usado para tocar campainhas ou dispositivos de alarme usando seu telefone celular pessoal. A unidade incorpora um telefone celular barato conectado como o modem para executar as funções propostas.

Conceito de Circuito

O circuito explicado pode ser usado em escolas para tocar campainhas usando um telefone celular de qualquer lugar, independentemente da distância. Assim, o uso deste tipo de campainha remota controlada por telefone celular pode eliminar a necessidade de correr para a campainha nos intervalos das aulas.

O peão poderia fazer seus outros trabalhos agendados e tocar a campainha de qualquer posição dentro das dependências da escola ou até mesmo de fora, na verdade de qualquer canto do mundo.

Olhando para o diagrama do circuito, vemos uma configuração bastante simples usando apenas transistores.

Operação de Circuito

Os transistores T1 e T2 formam um amplificador de áudio em loop de alto ganho. Como pode ser visto, o sinal de entrada precisa ser derivado da tomada do fone de ouvido de um telefone celular de modem.

Um toque adequadamente selecionado começa a tocar no telefone celular quando chamado do telefone celular pessoal do usuário.

O toque passa pela conexão do fone de ouvido para a base do T1 via C1, R13.

O pré-amplificador consistindo de T1 e T2 amplifica o sinal para níveis razoáveis ​​e o alimenta para o T3 via C2 para amplificação posterior.

T3 aumenta o nível do toque para níveis muito mais altos, no entanto, este sinal ainda não é poderoso o suficiente para acionar um relé, portanto, é ainda mais amplificado por T4, até que finalmente o acionamento se torna adequado apenas para ativar o relé.

O relé permanece ativado somente até que o celular de entrada permaneça conectado, ao desconectar a chamada o relé também se desconecta.

Os contatos do relé podem ser integrados com um tipo convencional de sino GONG para as ações especificadas.

O modem celular pode ser de qualquer tipo, porém deve ter o recurso de atribuir toques exclusivos para cada nome de contato específico de acordo com as preferências do usuário.

Aqui, o número do proprietário deve ser primeiro armazenado / salvo no modem e, em seguida, esse nome de contato específico dentro do modem deve ser atribuído a um determinado tipo contínuo de toque.

Em seguida, o toque padrão deve ser definido como 'vazio'.

É isso, o telefone celular do modem agora se torna à prova de falhas e responde apenas ao número atribuído do proprietário.

Mais de 1 número pode ser atribuído; na verdade, 99 números podem ser atribuídos, os quais se tornam os membros exclusivos da lista telefônica do modem, de modo que o modem responde apenas a esses números e não responde a nenhum outro número desconhecido ou errado

Idealmente, um NOKIA 1280 pode ser usado aqui como o modem.

Desenhado POR - 'SWAGATAM'

Lista de Peças

• R1 = 22k
  • R2 = 220 Ohms,
  • R3 = 100K,
  • R4, R6, R7 = 4K7
  • R5 = 1K
  • R13 = 100 ohms,
  • T1, T2, T4 = BC547
  • T3 = BC557,
  • C1 = 0,22uF
  • C2, C3 = 100uF / 25v
  • L1 = bobina de 40 mH, exemplo: uma bobina piezoelétrica serve.
  • diodo = 1N4007
  • Relé = 12V / SPDT
  • Modem = NOKIA 1280

Partes da seção do carregador = conforme mostrado no diagrama.

Anterior: Convertendo Pisca-Pisca Bulb de Arroz Comum em Pisca-Pisca LED Próximo: Folha de dados de LED de 3 watts