Circuito e funcionamento do sistema de abertura automática de porta detectado por movimento

Os sistemas de abertura automática de portas são usados ​​em edifícios comerciais, shoppings, teatros, etc. Esses sistemas são usados ​​para abrir a porta quando uma pessoa se aproxima da entrada da porta e a fecha depois que ela se afasta da porta ou depois de entrar na porta. Existem vários tipos de sensores disponíveis no mercado para fazer esses tipos de sistemas, como sensores de radar, sensores PIR, Sensores infravermelhos e sensores de laser, etc. Este projeto usa um Sensor PIR para abrir ou fechar a porta automaticamente que detecta a energia infravermelha produzida pelo corpo humano. Quando alguém se aproxima da porta, a energia IV detectada pelo sensor PIR muda e ativa o sensor para abrir e fechar a porta automaticamente. Além disso, o sinal enviado ao microcontrolador para controlar a porta.

Sistema de abertura automática de porta de garagem

Abrir e fechar portas sempre foi uma tarefa enfadonha, especialmente em lugares onde uma pessoa sempre é obrigada a abrir a porta para visitantes, como hotéis, shoppings e teatros. Aqui está uma solução para abrir e fechar a porta, ou seja, um sistema de abertura e fechamento automático detectado por movimento. Este projeto é usado para detectar qualquer movimento corporal próximo à porta. Isso é feito com a ajuda de um sensor infravermelho passivo . Geralmente, um corpo humano emite energia infravermelha que é detectada pelo sensor PIR de uma determinada distância. Este sinal que é detectado pelo sensor é enviado a um controlador para funcionar um motor de porta através do controlador de motor IC. Quando um corpo atinge a faixa de operação do sensor PIR, ele envia um sinal ao microcontrolador para abrir e fechar a porta.

Sistema de abertura automática de porta

Circuito de sistema de abertura automática de porta

O diagrama de circuito de um sistema de abertura e fechamento automático de porta é mostrado abaixo. O circuito é construído com um Arduino UNO , LCD 16 × 2, sensor PIR, fios de conexão, tábua de pão , 1 k resistor, fonte de alimentação, driver do motor e DVD.

Circuito de sistema de abertura automática de porta

A conexão do circuito de um sistema de abertura automática de porta é mostrado acima. Aqui, o sensor PIR consiste em três terminais, como Vcc, Dout e GND. Onde o pino Dout está diretamente conectado ao pino 14 (A0) do Arduino UNO. Um display LCD é usado para exibir o status. Os pinos RS e EN do display LCD são conectados a 12 e 13 pinos do Arduino. Os pinos de dados, nomeadamente D0 a D7, estão conectados aos pinos digitais 8,9,10,11 do Arduino e RW está diretamente conectado ao terminal GND. Motorista L293D está conectado ao pin0 e pin1 do Arduino para abrir e fechar a porta. Aqui no circuito acima, um motor é usado como porta.

Sistema de abertura automática de porta e está funcionando

Este projeto de sistema de abertura automática de porta é usado para abrir e fechar a porta automaticamente usando o sensor PIR. Os requisitos de hardware e software deste projeto incluem principalmente microcontrolador série 8051, transformador, sensor PIR, o motor com porta deslizante, IC do driver do motor, diodos, resistores, capacitores, cristal e transistor, Sem compilador , língua: montagem C ou incorporada .

Diagrama de bloqueio do sistema de abertura automática de porta por Edgefxkits.com

Este sistema proposto usa um sensor PIR para detectar o movimento do corpo humano próximo à porta. Geralmente, o corpo humano emite energia infravermelha na forma de calor, que é detectada pelo sensor PIR de uma determinada distância. Em seguida, o sinal de detecção é alimentado para um Microcontrolador 8051 para funcionar um motor de porta através do driver de motor IC.

Quando um corpo vivo se aproxima da faixa operacional do Sensor PIR , ele envia um sinal para abrir a porta. A porta fecha rotineiramente com um determinado atraso. Se não houver movimento extra dentro da faixa operacional de um sensor PIR. As indicações de interrupção são usadas por meio de interruptores de limite para evitar a condição de rotor bloqueado do motor.

Além disso, o sistema proposto pode ser desenvolvido pela interface de um sistema de contagem para contar a entrada e saída de pessoas em um local específico. Isso pode ser feito por interface com um EEPROM para armazenar os dados quando não há energia.

Kit de projeto de sistema de abertura automática de porta por Edgefxkits.com

Assim, tudo se resume ao sistema de abertura automática da porta com movimento detectado e está funcionando. Esperamos que você tenha entendido melhor este conceito. Além disso, quaisquer dúvidas sobre este artigo ou projetos elétricos e ece , dê suas sugestões valiosas comentando na seção de comentários abaixo. Aqui está uma pergunta para você, quais são os aplicações de um sensor de movimento PIR interruptor?

Créditos fotográficos:

• Sistema de abertura automática de porta Tallahassee
  • Circuito de sistema de abertura automática de porta circuitdigest