Circuito de rede de campainha de chamada de escritório com monitor LED

O correio explica um circuito de rede de campainhas de escritório para complexos de escritórios que podem ser usados ​​para chamar e monitorar a presença e a resposta de um membro do escritório da câmara de escritório específica pretendida. A ideia foi solicitada pelo Sr. Rajib Banerjee

Especificações técnicas

Precisa de uma ideia de circuito utilizável perfeita para Tocando o sino como departamento diferente do escritório de um único ponto.
Digamos, sistema de chamadas de 20 departamentos de um escritório central.

Ao apertar o botão para o departamento 'x', uma campainha de chamada elétrica existente está tocando até que alguém desse departamento venha para atender ao escritório central e esteja demorando para atender devido à distância um do outro.

Agora é necessário um circuito que funcione como quando você liga para a Bell do escritório central para qualquer departamento, o atendente que atende o escritório central simplesmente aperta o botão desse departamento.

pelo sinal de que está ouvindo a campainha e acabando de chegar. Depois de apertar o botão do Departamento, uma luz acende ao lado do botão de chamada do escritório central. apenas isso que posso incorporar com o existente usando um sistema de chamada unilateral e me dar a alteração como diagrama.

Obrigado
Rajib Banerjee
col-110

O design

O circuito de campainha de chamada do escritório proposto, conforme solicitado acima, pode ser resumido da seguinte forma:

A sede central precisa estar conectada a cada um dos departamentos do escritório, de forma que ao pressionar os respectivos botões toque a campainha correspondente na câmara do escritório desejada.

Em um evento, o membro do escritório em questão não está no escritório 'chamado', mas em algum outro departamento próximo e ouve o toque, é capaz de responder atendendo ao 'botão de resposta' do outro escritório em que o membro pode estar situado durante esse instante .

A resposta acima fica armazenada na forma de um LED brilhante na matriz, permitindo que o atendente verifique a posição exata dos membros em questão.

A implementação do circuito da rede de monitor de campainha de chamada de escritório proposta pode ser feita usando um grupo de flip-flops set / reset como pode ser testemunhado no diagrama a seguir:

Diagrama de circuito

O circuito acima ilustra um exemplo de fiação para três salas de escritório, que pode ser estendido para qualquer número desejado, simplesmente replicando os estágios.

Como funciona

Como pode ser visto, a seção superior compreende três estágios idênticos de módulos de ajuste / reset de transistores, cada módulo sendo composto de dois transistores NPN, um PNP, alguns botões de pressão e alguns resistores.

O botão marcado como 'ON' é usado para ativar ou disparar o circuito de trava composto por T1 e T2. O botão OFF faz o oposto que desativa a ativação do módulo específico.

Quando ativado, uma tensão positiva torna-se disponível no coletor, o transistor PNP correspondente que é terminado para acionar a campainha do escritório situada no escritório específico, no diagrama eles são rotulados como 'Acionamento para sala # 1, sala # 2, sala # 3. ... '

Quando um desses gatilhos é ativado, ele é transportado para um sistema de circuito acionador de relé instalado na câmara pretendida do escritório, onde o gatilho é alimentado à base do transistor acionador de relé, conforme mostrado no diagrama abaixo (identificado como 'acionador da matriz') .

Isso faz com que o relé seja ativado e também a campainha conectada nos contatos do relé.

O membro agora pressiona o interruptor verde em resposta, que é transportado de volta para a sede e coletado através de uma das entradas marcadas 'gatilho da sala # 1, sala # 2 sala # 3 ...' dependendo de onde o membro pode ter atendeu ao botão verde. Esta ação permite um desligamento instantâneo da campainha.

Se fosse da sala em questão, por exemplo, sala # 1, o LED vermelho correspondente posicionado no módulo 'sala # 1' fica iluminado e travado; se for de qualquer outra sala, o LED vermelho correspondente é aceso fornecendo a localização instantânea correta do membro durante a sua resposta à convocatória da sede.

A iluminação do LED vermelho pode ser redefinida e restaurada para sua posição desligada pressionando o botão de redefinição no canto direito do circuito monitor da campainha de chamada da matriz acima.

O circuito do driver de relé

Lista de peças

Todos R1 = 100 k
Todos R2, R3, R4 = 10 K