Circuito de ignição do botão do queimador de óleo

A postagem discute uma ignição automática simples para um sistema de sistema de queimador de óleo que é iniciada com a operação de um botão. A ideia foi solicitada pelo Sr. Andreas.

Especificações técnicas

Tenho um pedido e gostaria de saber se é possível alguém encontrar um circuito simples sobre controlador de queimador de óleo. Tenho certeza de que a maioria das pessoas conhece o princípio de como funciona.

A sequência segue esta ordem. Um motor e ignitor de faísca o módulo começa junto, depois de 5-6 segundos inicia a válvula solenóide que pulveriza óleo e uma chama torna-se então um resistor fotográfico vê a chama e pára a centelha, se não houver chama todo o controlador desarma e pára até que você pressione reset. Espero que você entenda, muito obrigado

Andreas Chris

O design

O projeto do circuito de ignição de partida com botão proposto pode ser estudado consultando o diagrama a seguir.

T1 / T2 juntamente com os componentes associados formam um circuito de trava e é acionado assim que P1 é pressionado.

O travamento ativa o relé nº 1, que pode ser assumido como conectado ao motor e ao sistema de ignição. Conforme proposto, isso dá partida no motor e na ignição.

O estágio adjacente compreendendo T5 / T6 constitui um temporizador de atraso ON que simultaneamente começa a contar assim que o sistema acima é iniciado.

C1 / R7 decide o período de atraso ON que pode ser definido apropriadamente para atingir os 5/6 segundos desejados. uma vez isso período de atraso se o relé 2 expirado for LIGADO, pode-se presumir que esteja configurado com um mecanismo de solenóide para borrifar óleo sobre a câmara de ignição.

Uma vez que isso é acionado, a chama acende e ilumina um LDR que pode ser visto integrado com o Darlington T3 / T4.

T3 / T4 conduz em resposta à iluminação e interrompe instantaneamente a trava e a ativação do relé1.

O motor e a centelha são inibidos da alimentação e são desligados instantaneamente.

O estágio de proteção T7 garante que, caso nenhuma chama seja detectada, depois de alguns segundos ele aciona e desliga todo o sistema.

O mecanismo do queimador de ignição automático explicado acima também pode ser usado efetivamente para veículos botão iniciar implementação.

Para uma condição em que o motor é obrigado a continuar funcionando após a detecção da chama, o circuito acima pode ser modificado conforme indicado em:

Aqui, quando a energia é LIGADA, T1 / T2 fica autotravado, o capacitor de 100uF em paralelo com o LDR garante uma tensão de retorno de latch para sustentar o efeito de latch.

O relé de ignição também é ligado simultaneamente através da tensão de polarização N / C do relé solenóide.

Após 5/6 segundos quando o relé solenóide é ativado, a ignição ainda se mantém devido à presença do capacitor de 470uF.

A iluminação da chama substitui o capacitor de 100uF e mantém o motor funcionando, entretanto, o relé de ignição é desativado após um tempo quando o 470uF está totalmente descarregado.

Caso a chama não acenda, o capacitor de 100uF paralelo ao LDR carrega totalmente e quebra a trava desligando o relé do motor, o relé do solenóide, bem como o relé de ignição.

Anterior: Circuito do controlador infravermelho da locomotiva modelo Próximo: Circuito SMPS do Monitor LCD