Circuito ATS de gasolina para GLP usando válvula solenóide de comutação

A postagem explica uma simples chave de transferência automática de rede para gerador (ATS), que apresenta uma partida inicial a gasolina que muda para um suprimento de gás GLP por meio de chaves de mudança de válvula de combustível. A ideia foi solicitada pelo Sr. Junaid.

Especificações técnicas

Senhor, eu quero fazer meu gerador iniciar automaticamente a gasolina, mudar o gerador a gás e, finalmente, ligar a carga e quando a alimentação principal chegar, ela mudará automaticamente a carga para principal e desligará o gerador.

em suma, quero usar este circuito com automático ATS para meu gerador que fica no 2º andar. Ficarei muito grato a você se você carregar o diagrama de circuito o mais rápido possível

meu gerador já é o botão / arranque automático. Acho que o relé fará o trabalho (arranque automático), mas o meu principal objetivo é que o gerador deve arrancar com gasolina e depois de 10 a 15 segundos mudar automaticamente para GÁS / GPL ... espero que o faça me ajude por isso.

Circuito de troca ATS de gasolina para GLP

Lista de Peças

• R1, R2, R3, R4, R5 = 10K
  • C1 = 470uF / 25V
  • T1, T2 = BC557
  • T3, T4 = BC547
  • TODOS OS DIODOS = 1N4007
  • RL1 --- RL3 = 12V / 400 ohms
  • RL4 = 12V DPDT, 30amp

O design

De acordo com a solicitação, o circuito mostrado acima pode ser incorporado para implementar a transferência automática do gerador proposto ou circuito de relé de mudança de gasolina para gás usando válvulas solenóides de 12V.

O circuito emprega um par de válvulas de combustível solenóide de 2 vias normalmente fechadas para mudar de combustível para gás.

O circuito pode ser entendido com a ajuda da seguinte explicação:

Assim que a eletricidade da rede elétrica falha, a base T1 é habilitada por meio de R1 e C1 e aciona o RL1 para iniciar o gerador conectado.

RL1 mantém por alguns segundos dependendo dos valores de R1 e C1 e então desativa, uma vez que isso aconteça, pode-se presumir que o gerador tenha iniciado.

Enquanto isso é realizado, simultaneamente T2 também liga ativando RL2 e abrindo P1 que é uma válvula solenóide de combustível de 2 vias conectada ao tanque de gasolina. A gasolina agora pode passar para a câmara de ignição do gerador. T2 / P1 opera usando uma fonte de bateria recarregável.

O gerador, portanto, é iniciado usando a gasolina desta válvula P1 no início.

Assim que o gerador liga, um adaptador de 12 V conectado com a saída do gerador liga e envia uma alimentação de 12 V para as bases de T2 e T3 via D4 / D5. Esta ação força T2 a desativar o fechamento de R2 e o fechamento do suprimento de gasolina de P1 ... enquanto ao mesmo tempo T3 liga abrindo a válvula de suprimento de gás G1 pela ativação de RL3.

A execução acima muda a operação do gerador de gasolina para gás (GLP ou CNG)

O RL4 certifica-se de que a carga ou os aparelhos são transferidos de forma adequada e automática da rede elétrica para a rede do gerador e vice-versa sempre que a rede elétrica falha ou é restaurada.

No caso de retorno da rede elétrica, T4 desativa T3, RL3 e o fornecimento de gás ao gerador, forçando-o a desligar. Todo o sistema agora retorna ao modo original e a carga começa a operar através da rede elétrica CA.

Versão melhorada

Uma versão melhorada ou atualizada do ATS acima pode ser testemunhada nas seguintes seções:

Circuito ATS de gasolina para GLP usando troca de solenóide

O diagrama acima mostra o circuito de partida do gerador 'inteligente', que dá partida no gerador algumas vezes e depois desliga. O desligamento depende de três condições:

1) O gerador atua,

2) O número estipulado de acionamento é concluído sem resultados, 3) A bateria é detectada como fraca.

IC1 e IC3 são configurados como monstables, onde IC1 é selecionado para gerar uma elevação de 1 minuto em seu pino # 3 quando a rede CA falha, enquanto IC3 é atribuído para gerar as sequências de partida por 4 ou 5 vezes com período de 5 segundos para cada partida.

O IC2 central é montado como uma mesa que fornece os gatilhos de partida para o IC3.

O preset IC2 deve ser definido de forma que o pino 3 do IC 2 gere um ciclo de trabalho de 20 segundos LIGADO e 2 segundos DESLIGADO.

A fim de garantir um início retardado LIGADO ou um interruptor retardado DESLIGADO, o seguinte circuito de relé de retardo pode ser empregado com o projeto acima.

início atrasado LIGADO ou um interruptor atrasado DESLIGADO o seguinte circuito de relé

Anterior: 4 circuitos de sirene simples que você pode construir em casa Próximo: Carregador de equilíbrio de bateria lipo para carregamento de células Lipo conectadas em série