Carro de brinquedo com controle remoto usando módulos remotos de 433 MHz

Este circuito permitirá o controle reverso-direto da esquerda para a direita de um carrinho de brinquedo por meio de módulos de controle remoto RF de 433 MHz ou quaisquer módulos remotos RF semelhantes.

O mercado pode estar cheio desses carros de brinquedo com controle remoto de última geração, mas para os entusiastas, fazer um em casa pode ser uma experiência totalmente diferente. O artigo abaixo explica como configurar um carrinho de brinquedo simples com controle remoto usando um módulo de controle remoto de 4 relés.

Usando Módulos RF Readymade 433 MHz / 315 MHz

Se você consultar um dos artigos anteriores, encontrará alguns dados sobre a compra de módulos ou dispositivos de controle remoto prontos para usar, que apenas precisam ser conectados conforme os dados e você é capaz de controlar qualquer dispositivo elétrico dentro de uma faixa de 100 metros com o pressionar de um botão no controle remoto. Aqui, estamos usando um desses módulos de controle remoto prontos para implementar o operações de carro remoto .

Neste artigo, apenas o circuito e a parte da fiação foram discutidos, fazendo a carroceria do carro e a instalação dos motores e as rodas ficarão inteiramente por conta do usuário, o usuário pode ter a ajuda de um carpinteiro ou algum fabricante para projetar o veículo corpo.

O módulo de controle remoto que está sendo discutido aqui usa quatro relés discretos, que podem ser alternados discretamente por meio de 4 interruptores individuais no monofone remoto.

O modelo é fornecido com quatro rodas, duas na frente e duas na traseira, como acontece com os veículos normais.

A unidade de controle remoto pode ser adquirida pronta, o aquele discutido aqui será simplesmente perfeito para o presente pedido.

Voltando ao projeto proposto de um controle remoto de carro simples, precisaremos dos seguintes componentes para fazer as unidades de controle principais do sistema:

Componentes Requeridos

• Alguns motores DC.
  • 8 nos. Diodos 1N4007.
  • 4 nos. relés, 12V, SPDT
  • Bateria de 12 V, 4 AH SMF ou de acordo com a classificação do motor.
  • Um projetor de PC de uso geral.
  • 2 nos. Motores 12 V DC, potência conforme a exigência
  • Módulos de relé transmissor / receptor RF

Uma vez que as coisas acima são adquiridas, os motores podem ser adequadamente fabricados sobre uma peça selecionada de metal ou base de madeira, de modo que dois motores constituam as duas rodas dianteiras. Duas rodas fictícias adicionais podem ser fabricadas para apoiar as rodas do motor dianteiro.

Configuração da roda

Você também pode aprender como fazer um circuito de carrinho com controle remoto de alta resistência para shoppings e lojas de varejo

Depois disso, a placa de circuito impresso pode ser preenchida e conectada com os relés e os diodos com a ajuda da figura indicada, concluindo a montagem da caixa do relé.

Detalhes da fiação do relé

Em seguida, as quatro saídas de relé dos relés integrados do controle remoto devem ser conectadas aos diodos do circuito da caixa de relé acima.

A antena do controle remoto deve ter terminação suficiente usando um fio flexível de 30 centímetros de comprimento para que o módulo responda mesmo a distâncias maiores.

A operação exigirá energia da bateria, portanto, é desnecessário dizer que uma bateria adequada também deverá ser colocada e integrada com os circuitos discutidos dentro do carrinho de brinquedo.

Feito!. Agora você pode testar a unidade pressionando os botões do controle remoto.

De acordo com a integração dos números de série do relé aos diodos da caixa do relé, pressionar os botões A, B, C e D sobre o controle remoto produziria resultados em algumas ordens específicas, tais como: avanço, reverso, direito e movimentos à esquerda com o carro.

Todo o PCB, junto com o módulo de controle remoto, pode ser adequadamente fechado sobre a base do modelo de carro, de modo que o sistema dê a aparência de um carro de controle remoto caseiro bem cuidado.

Layout de PCB para o carro com controle remoto (lado da pista)

Anterior: Adicionando uma partida suave aos motores da bomba d'água - reduzindo problemas de queima do relé Próximo: Circuito de driver de LED de alta potência sem transformador barato e protegido contra sobretensão