Circuito simples de alarme contra roubo de carro

Aprenda a construir um circuito simples de alarme contra roubo em sua casa.

O circuito é construído em torno de alguns componentes triviais e ainda prova ser totalmente à prova de idiotas com a segurança do acessório do carro ao qual foi integrado.

Você certamente não gostará de acordar apenas para ver o áudio do seu carro sendo limpo por um intruso inteligente.

Um minúsculo circuito de um sistema de alarme anti-roubo descrito aqui pode certamente garantir-lhe uma total tranquilidade no que diz respeito à segurança dos acessórios do seu carro.

Por que um alarme contra roubo é necessário em carros

Quão importante é o seu carro para você? Bem, você pode dizer que essa é uma pergunta ridícula, fora do curso um carro é muito importante para qualquer indivíduo.

Na verdade, é como um lar para muitos e uma parte indispensável da vida.

Na verdade, um carro é bastante comparável a uma casa, pois hoje está perfeitamente equipado com confortos equivalentes aos de uma casa.

Tomemos, por exemplo, um sistema de música - provavelmente, aquele que pode estar instalado em seu carro é muito mais sofisticado do que aquele que fica em sua casa.

Hmm ... mas você sabia que, se é tão valioso para você, também pode ser para muitos outros olhos ... constantemente pairando em volta dos veículos para agarrar e fugir com um de seus dispositivos mais valiosos.

Sim, estamos falando de ladrões especialmente treinados para roubar acessórios caros de automóveis de maneira muito suave e rápida para que qualquer pessoa perceba.

Antes que você se sinta muito esclarecido e vá ao mercado para instalar um sistema de segurança em seu carro, gostaria que você o repensasse - em relação a uma ideia simples de um circuito de alarme eletrônico contra roubo de carro de 1 dólar que forneceria o mesmo nível de segurança para o áudio do seu carro ou quaisquer acessórios internos para esse assunto, como um sistema caro de $ 100 ofereceria.

Vamos ler a seguinte discussão para saber sobre a descrição do circuito:

circuito de alarme contra roubo de carro

Como este alarme simples contra roubo foi projetado para funcionar

Sabemos que normalmente a carroceria ou o chassi metálico de qualquer veículo é mantido no potencial de terra e é feito conectando o negativo da bateria à carroceria do veículo.

Assim, ele atua como um grande aterramento ou “terra” e ajuda a absorver todas as interferências elétricas. Isso ajuda particularmente os sistemas de áudio a produzir saídas limpas.

Além disso, isso também fornece um acesso fácil e curto a todos os aparelhos elétricos para a linha negativa, já que seu contato negativo pode ser diretamente fixado ao terra evitando fiação complicada. O recurso de aterramento acima prova ser um ponto de partida eficaz para o circuito atual.

Basicamente, um ponto de gatilho do circuito é conectado a um dos parafusos de encaixe do sistema de áudio do carro. Enquanto este ponto do circuito for mantido no potencial de terra, tudo permanecerá normal.

No entanto, se um ladrão tentar desinstalar o sistema e soltar o ferrolho, o circuito dispara e soa a buzina do carro, alertando a todos e você sobre um possível roubo.

O circuito de um sistema de alarme contra roubo de carro mostrado ao lado é brutalmente simples e fácil de entender. Os transistores T1 e T2 são configurados como amplificadores de corrente.

Enquanto a junção de C1 e R1 for mantida em um potencial de terra (como explicado acima), T1 está inibido de conduzir.

No entanto, no momento em que essa conexão é desconectada do potencial de terra, a tensão positiva jorra através de C1 e aciona T1 para a condução.

Isso carrega C2 imediatamente e também dispara T2 que, em última análise, soa a buzina e o alarme.

C1 garante que T1 tenha permissão para conduzir apenas por um segundo, o que acontece para carregar C2 completamente. C2 junto com R2 e R3 forma uma espécie de cronômetro de curta duração e mantém a buzina ativa por alguns segundos, o suficiente para sacudir o ladrão e fazê-lo fugir para sempre.

Lista de peças R1 = 10K, R2 = 4,7K, R3 = 100 Ohms 1 watt, C1 =
100UF / 25V, C2 =
1000UF / 25V, T1 =
BC517 T2 = PONTA