Circuito de controlador de bomba a jato monofásico

A postagem explica um circuito controlador de bomba de água a jato monofásico simples usando sensor de nível de chave reed magnética e um circuito de set / reset. A ideia foi solicitada pelo Sr. Nanigopal mahata

Especificações técnicas

1. Sou seu seguidor de blog, pesquisei todos os blogs por automático controlador de bomba submersível mas não consigo entender qual é o circuito controlador de bomba de jato único.
  2. Ajude-me com um diagrama de circuito onde posso usar dois relés de 12 volts e 10 amperes (um pólo único) e dois interruptores reed (para detecção de nível), pois a bomba de jato cheio do tanque de água será desligada automaticamente e vice-versa.
  3. Mencione também o classificação do transformador para controlar todo o circuito, e mencionar o ic qual é adequado .. o mais rápido possível.

Circuito de controlador de bomba a jato monofásico

O design

O diagrama mostra o circuito do controlador da bomba de jato de água monofásico proposto, que consiste em sensores de nível de água usando chaves reed e um estágio de trava de reset de conjunto transistorizado.

Eu já expliquei como fazer sensores de água baseados em switch reed também chamados de interruptores flutuantes, você pode consultar o artigo vinculado para obter informações detalhadas sobre os mesmos.

O circuito de trava transistorizado é feito por meio de um par de transistores que são projetados para travar e desacelerar em resposta às operações relevantes da chave reed.

Os dois interruptores reed, conforme mostrado no diagrama, são posicionados para detectar os níveis de água alto / baixo, quando o nível da água está baixo, a bóia magnética é mantida perto do interruptor reed inferior e quando o nível da água atinge o topo do tanque, a boia magnética se aproxima da chave de palheta superior. Durante ambas as ocasiões, o interruptor reed relevante é acionado.

No nível superior da água, o interruptor reed superior fecha, que por sua vez trava o circuito de trava do transistor, ativando o relé.

O contatos de relé em seguida, ligue o motor da bomba de água a jato monofásico conectado.

O motor a jato começa a esvaziar o tanque, até que o nível da água atinja o limite inferior que aciona a chave reed inferior, quebrando rapidamente a trava do transistor.

Com a trava desativada, o relé está DESLIGADO . Esta ação para imediatamente o motor da bomba a jato, até que o tanque seja novamente cheio até o topo para iniciar o ciclo de comutação.

Anterior: Mini Circuito de Máquina de Soldagem para Pequenos Trabalhos de Soldagem Próximo: Histerese opamp - cálculos e considerações de projeto