Bateria vestível e lavável inventada pelos pesquisadores da Universidade de Cambridge

Atualmente, componentes eletrônicos desempenham um papel essencial na construção de circuitos, dispositivos, etc. No entanto, existem alguns dispositivos que foram desenvolvidos pelos pesquisadores da Universidade de Cambridge, nomeadamente Bateria Vestível e Lavável. É usado principalmente para vestir em roupas, bem como lavável. As aplicações desses dispositivos incluem principalmente economia de energia, monitoramento da saúde, circuitos flexíveis e muito mais.

Os pesquisadores de Cambridge estão associados a seus colegas da China na Universidade Jiangnan e mostraram como o grafeno e outros materiais associados podem ser integrados diretamente em tecidos para gerar carga componentes de armazenamento como capacitores , cobrindo o caminho para a base de tecido suprimentos de energia que são flexíveis, relaxados e laváveis ​​para vestir.

Esta investigação foi publicada na revista Nanoscale, que afirma que as tintas de grafeno podem ser utilizadas nos tecidos para armazenar carga elétrica, bem como descarregá-la quando necessário. Os novos componentes eletrônicos de tecido são a coloração barata, contínua e escalonável de tecido de poliéster. As tintas de grafeno são geradas por métodos normais de processamento de solução.

bateria vestível e lavável

Os diferentes métodos usados ​​para integrar componentes eletrônicos diretamente em tecidos são caros porque precisam de solventes tóxicos. Os investigadores equilibraram folhas de grafeno separadas dentro de um solvente de baixo ponto de ebulição para simplesmente se livrar após a deposição no tecido, dando uma configuração de condução uniforme e fina que é projetada com várias folhas de grafeno. O revestimento subsequente de numerosos grafenos, bem como de h-BN (nitreto hexagonal de boro), forma uma seção energética, que permite aumentar o estoque. Este tipo de bateria vestível e lavável no pano é flexível e pode resistir aos ciclos de lavagem em uma máquina de lavar normal.

A coloração de tecidos tem sido usada há séculos com a ajuda de pigmentos fáceis, no entanto, o resultado mostra pela primeira vez que as tintas dependem do grafeno, que pode ser usado para gerar tecidos que estocam e descarregam energia ”, disse o professor e coautor Chaoxia Wang da China Jiangnan University. O procedimento é escalonável e não há nenhum obstáculo básico na direção da expansão tecnológica dos componentes eletrônicos vestíveis em termos de densidade e ação.

Os investigadores de Cambridge lançam diferentes oportunidades comerciais para equipamentos bidimensionais baseados em tinta, que variam de saúde pessoal, tecnologia de segurança, armazenamento de dados, etc. Transformar tecidos em dispositivos de armazenamento de energia pode lançar um conjunto totalmente inovador de aplicativos. Um dia, os tecidos podem ser integrados aos componentes de armazenamento de carga.