O que é o sensor de ECG AD8232: Funcionando e suas aplicações

A eletrocardiografia ou ECG é uma técnica para coletar sinais elétricos que são gerados a partir do coração humano. Quando alguém experimenta excitação fisiológica, então o Sensor de ECG nos permite reconhecer o nível, no entanto, também é usado para compreender o estado psicológico dos humanos. Portanto, um sensor AD8232 é usado para calcular a atividade elétrica do coração. Este é um pequeno chip e a ação elétrica deste pode ser mapeada como um ECG (eletrocardiograma). A eletrocardiografia pode ser usada para ajudar no diagnóstico de diferentes condições do coração . Este artigo fornece uma visão geral do sensor de ECG AD8232.

O que é um sensor de ECG AD8232?

O sensor de ECG AD8232 é uma placa comercial usada para calcular o movimento elétrico do coração humano. Essa ação pode ser um gráfico como um eletrocardiograma e a saída disso é uma leitura analógica. Os eletrocardiogramas podem ser muito barulhentos, portanto, para reduzir o ruído, o chip AD8232 pode ser usado. O princípio de funcionamento do sensor de ECG é como um amplificador operacional para ajudar a obter um sinal claro dos intervalos de forma simples.

AD8232-ecg-sensor

AD8232-ECG-sensor

O sensor AD8232 é usado para condicionamento de sinal em ECG, bem como outras aplicações de medição de biopotencial. O objetivo principal deste chip é amplificar, extrair e filtrar sinais biopotenciais que são pequenos em condições ruidosas como aquelas formadas através da substituição de eletrodo remoto e também por movimento.

Configuração do pino AD8232

O sensor de monitoramento de frequência cardíaca, como o AD8232, inclui os pinos SDN, pino LO +, pino LO-, pino OUTPUT, pino 3,3 V e pino GND. Para que possamos conectar este IC a placas de desenvolvimento como o Arduino por meio de pinos de solda.

Além disso, esta placa inclui pinos como os pinos do braço direito (RA), braço esquerdo (LA) e perna direita (RL) para conectar sensores personalizados. Um indicador LED nesta placa é usado para indicar o ritmo cardíaco dos humanos.

O sensor AD8232 compreende uma função como restauração rápida, usada para diminuir o comprimento das caudas de resolução longas dos HPFs. Este sensor é acessível em um tamanho de 4 mm × 4 mm, e o pacote deste sensor é LFCSP de 20 derivações. Opera de -40 ° C a + 85 ° C, mas o desempenho é especificado de 0 ° C a 70 ° C.

Recursos e especificações

Os recursos deste sensor incluem principalmente o seguinte.

• A operação de alimentação única varia de 2 V a 3,5 V
  • A extremidade frontal é totalmente integrada apenas com ECG de derivação
  • O terreno virtual pode ser gerado por meio de referência integrada
  • O filtro RFI é usado internamente
  • O fornecimento atual é baixo, como 170 µA
  • A saída é de trilho para trilho
  • Pino de desligamento
  • CMRR é 80 dB
  • Amplificador RLD incorporado (acionamento da perna direita
  • As configurações do eletrodo são 2 ou 3
  • O amplificador operacional não está comprometido
  • Aceita potencial de meia célula até ± 300 mV
  • LPF adaptável tripolar com ganho adaptável
  • O ganho do sinal é alto usando a capacidade de bloqueio DC
  • A configuração do filtro pode ser melhorada por uma restauração rápida
  • HPF adaptável de dois pólos
  • 4 mm × 4 mm e pacote LFCSP de 20 derivações

Aplicações do sensor de ECG AD8232

As aplicações do sensor de ECG AD8232 incluem o seguinte.

• Monitoramento da atividade cardíaca e fitness
  • Handy ECG
  • Monitoramento de saúde remota
  • Usado em dispositivos de jogos
  • Aquisição de sinal biopotencial
  • Biometria
  • Estudos de fisiologia
  • Prototipagem de instrumentos biomédicos
  • Variabilidade da freqüência cardíaca
  • Interação humano-computador
  • Psicofisiologia

Assim, o ECG AD8232 sensor é um pequeno chip preciso usado para medir o movimento elétrico do coração que pode ser mapeado como um eletrocardiograma (ECG). É usado para auxiliar no diagnóstico de uma variedade de doenças cardíacas?