O que é um dreno aberto: configuração e seu funcionamento

Um pino de saída de dreno aberto ou coletor aberto é simplesmente um transistor que está conectado ao solo. Sempre que aplicamos uma entrada alta no gate, o dreno e a fonte entram em curto. Sempre que aplicamos entrada baixa no gate, o dreno e a fonte são desconectados. Para simplificar, o dreno aberto é como um interruptor que será conectado ou desconectado com base no sinal de entrada fornecido. Este artigo discute uma visão geral de o que é um ralo aberto , circuito e está funcionando

Configuração de entrada / saída de dreno aberto

Um dreno aberto é comumente encontrado em muitos Dreno aberto

Dreno aberto

Quando a configuração é feita no modo push-pull, 0 conecta o pino de saída ao aterramento, 1 conecta ao Vio. Quando uma operação é feita no modo de dreno aberto, o transistor superior será desabilitado, 0 continuará a se conectar com o terra e a saída 1 desconectará o pino de Vio e permanecerá flutuando.

Dreno aberto vs puxar empurrar

Comuta

• Consiste em apenas um interruptor que é conectado ao solo
  • Push-pull conterá duas opções. Um switch é conectado ao solo e outro switch é conectado ao Vcc.

Resultado

• Se o pino de saída for alto, o pino será conectado ao aterramento através da chave. Quando o pino de saída é reduzido, o pino começa a flutuar quando a chave é desligada.
  • Se a saída for feita, o pino alto é conectado ao Vdd através do interruptor NPN. Se a saída for baixa, o pino será conectado ao solo com a ajuda da chave PNP.

Consumo de energia

• Push-pull consome energia muito baixa porque não requer puxar resistor
  • Requer alto consumo de energia devido à drenagem através de um resistor de carga quando estava LIGADO

Velocidade de operação

• Push-pull está tendo alta velocidade operacional
  • Quando comparado com push-pull, tem comutação mais lenta

Cargas

• Push-pull não irá conduzir cargas externas
  • Um dreno aberto conduzirá cargas externas menores ou iguais a 10ma diretamente

Sinais

• Push-pull não é capaz de combinar sinais Vout para vários sensores em um comum ônibus
  • É capaz de alternar uma tensão mais alta ou mais baixa do que a tensão de alimentação Vdd

Em um Dreno aberto vs coletor aberto , Um dreno aberto é BJT . Quando as correntes são baixas, a tensão de saturação dos BJTs é um pouco maior do que a queda de tensão devido ao RDS para FET.

Open Drain GPIO

• PMOS não existe na configuração de dreno aberto e a saída tem duas possibilidades alta ou flutuante.
  • O NMOS será ativado fornecendo 0 no registro de dados de saída e o pino de E / S é para o terra.
  • O registro de dados de saída deixará a porta em Hi-Z quando for fornecido e o estado de E / S não for definido.
  • Para resolver este problema, o resistor pull-up interno deve ser ativado ou outro está fornecendo um resistor pull-up externo. Quando o resistor pull-up é ativado, o pino de E / S muda seu estado para Vdd.

O modo de saída com configuração de dreno aberto nada mais é do que o transistor PMOS superior simplesmente ausente. O dreno será aberto quando o transistor for desligado, então a saída irá flutuar. A configuração de saída de drenagem aberta não pode puxar o pino para cima, ela pode apenas puxar o pino para baixo. A configuração de saída de dreno aberto do GPIO é inútil até e a menos que seja fornecido com capacidade de pull up

Open Drain GPIO

Para fazer uso disso em aplicações do mundo real, ele deve ser usado com um resistor pull up externo ou resistor pull up interno. No cenário atual, todos os MCU são compatíveis com resistor pull-up interno para cada pino GPIO, você deve usar a configuração GPIO para ativá-los ou desativá-los

Como conduzir LED

Para dirigir LIDERADO primeiro, ative o resistor pull-up interno após conectar o LED ao pino. Para acender o LED basta dar 1 como entrada para que seja invertido em 0 e o transistor será desligado. Quando ele é desligado, um resistor pull-up ajudará o LED a ser conduzido para Vcc. Da mesma forma, se quiser desligar o LED basta dar 0 na entrada para que o transistor acenda o que fará com que o LED seja desligado.

O valor do resistor pull-up interno é fixo e sua faixa é de 10kilo ohms a 250 kilo ohms, que são bons o suficiente para executar aplicações reais

No MOSFET de dreno aberto, um MOSFET é como um transistor que tem a capacidade de lidar com tensões mais altas. O comportamento de chaveamento dos transistores é controlado pela base. Quando a saída do IC está fluindo para a base, o fluxo de corrente será ligado através do transistor de forma semelhante, se houver pouco fluxo através da saída do IC, então a corrente não fluirá através do transistor. O transistor assume o controle do fluxo de potenciais de corrente e tensão por meio de circuitos feitos com bilhões de transistores, com base no IC.

Quando o transistor NPN está aberto, mas conectado a um pino externo, então é um coletor aberto, isso fará com que o transistor mude para o aterramento quando estiver ativo. Isso tende a afundar e fonte de corrente para ganhar fluxo de corrente, mas em direções diferentes

Em I2C de dreno aberto, sempre que usar o i2c , o pino do relógio serial e o pino dos dados seriais estarão em sua configuração. Para que o barramento funcione corretamente, temos que conectar o resistor pull-up a cada pino, tanto interna quanto externamente. O valor correto para resistores pull up no barramento i2c depende da capacitância total do barramento e da frequência com que o barramento funciona. Mas podemos descobrir o valor do resistor de pull up levando em consideração a capacitância da velocidade do barramento I2c, etc, mas o valor do resistor com a faixa de 4,7 kilo-ohms a 10 kilo ohms funciona.

Portanto, trata-se de uma visão geral do que é um dreno aberto, sua configuração, como dirigir LED , etc. Aqui está uma pergunta para você, o que