Rede de Sensores - Saiba tudo sobre a Rede de Área Corporal BAN

Hoje em dia, os meios de comunicação em rede têm sido cobertos em vários campos do mundo, como departamentos de saúde e redes de computadores. Uma rede foi desenvolvida com o objetivo de encontrar a doença crônica no corpo humano. Essa rede é conhecida como BAN ou rede de área corporal. Normalmente, a rede de área corporal pode ser definida como os vários tipos de n / ws que lidam com o monitoramento e detecção de todo o sistema do corpo humano. É também chamado de BSN (corpo rede de sensores ) Este artigo discute a rede de área corporal (BAN), essa tecnologia é utilizada para implementar cuidados de saúde globais e de baixo custo.

BAN-Rede de Área do Corpo

Uma BAN (rede de área corporal) ou WBAN (rede de área corporal sem fio) é uma rede sem fio n / w do dispositivo de computação vestível. Esses dispositivos podem ser colocados no corpo humano ou montados em superfície do corpo humano em uma posição particular. O crescimento da atenção em tecnologias vestíveis, como óculos e relógios, significou um foco maior em redes sem fio. O termo BAN (redes de área corporal) foi inventado para se referir ao tecnologia de rede sem fio usado em combinação com wearables. O objetivo principal dessas redes é transmitir dados produzidos por dispositivos vestíveis externos para uma WLAN ou Internet. Em alguns casos, os wearables também podem trocar dados diretamente entre si.

Rede de área corporal

Como todos sabemos, os pesquisadores estão implementando tecnologias novas e avançadas no campo da ciência. Vários tipos de n / w ou sensores são introduzidos na área de rede, que serve para monitorar o trânsito, a saúde de forma simples. Como resultado dessa tecnologia, muitos pesquisadores inventaram uma nova tecnologia que é chamada de BAN ou sensor que nos permite monitorar as atividades internas como doenças crônicas.

O campo de um BAN é uma área particular que poderia permitir barato e monitoramento constante de saúde registros médicos através da internet . Um número de sensores fisiológicos inteligentes pode ser combinado em uma WBAN (rede de área corporal sem fio) vestível, que pode ser usada para detectar condições médicas. Essa área depende da viabilidade de implantação de biossensores muito pequenos dentro do corpo humano. Os sensores fixos no corpo humano irão reunir várias variações fisiológicas para observar o estado de saúde do paciente.

As informações serão transferidas sem fio para uma unidade de processamento externa. O dispositivo BAN transmitirá imediatamente todas as informações aos médicos em todo o mundo. Se uma emergência for observada, os médicos irão atualizar instantaneamente o estado de saúde do paciente através do PC, enviando uma mensagem específica.

Componentes da rede de área corporal

Uma rede de área corporal típica precisa de sensores de monitoramento de sinais energéticos, detectores de movimento para ajudar a reconhecer a localização do indivíduo observado e algum tipo de comunicação, para transmitir leituras de movimento para cuidadores ou médicos. Um kit BAN típico inclui sensores, uma bateria , um transceptor e um processador. E também sensores fisiológicos como SpO2, sensores de ECG e outros sensores como sensores de BP, PDA e EEG estão em desenvolvimento.

Componentes da rede de área corporal

Alguns dos componentes mais importantes da rede AN incluem o seguinte.

Desafios do BAN

O BAN também enfrentou vários desafios na competição de várias tecnologias. Os diferentes desafios do BAN incluem

• Os diferentes dispositivos sensores são usados ​​na formação da BAN e na construção de natureza complexa e são muito difíceis.
  • Muitas pessoas pensam que essa tecnologia BAN não é segura no campo da hospitalidade quando comparada a outros dispositivos médicos.
  • Quando os BANs são usados ​​para a transmissão de dados, eles não são benéficos e podem interferir na transmissão de dados e diminuir a eficiência

Aplicações de BAN

As redes de área corporal são utilizadas em várias aplicações devido às suas propriedades e confiabilidade. Essas redes são usadas para monitorar e detectar doenças. Algumas das aplicações comuns do BAN são discutidas abaixo.

Aplicações de BAN

• Os BANs são usados ​​na área médica para monitorar e detectar as doenças internas do corpo humano.
  • BANs são usados ​​para a detecção de várias doenças crônicas, como ataques cardíacos, asma, etc.
  • Os BANs também são aplicáveis ​​aos departamentos de segurança, na área desportiva e também utilizados para comunicação.

No futuro, esta BAN (rede de área corporal) é aplicável em todos os campos, como monitoramento, detecção, rede, etc. Se os problemas das BANs fossem resolvidos, essa tecnologia cobrirá todo o mundo técnico. Suas aplicações também apoiarão a criação de novas tecnologias para o benefício da humanidade.

Portanto, isso é tudo sobre o BAN Rede de área corporal (rede de sensores) que inclui o que é uma rede de área corporal, componentes do BAN, desafios e aplicações do BAN. Esperamos que você tenha entendido melhor este conceito. Além disso, quaisquer dúvidas sobre este conceito ou projetos elétricos e eletrônicos , dê suas sugestões valiosas comentando na seção de comentários abaixo. Aqui está uma pergunta para você, qual é a principal função da tecnologia BAN?

Créditos fotográficos: