O que é o sensor de peso funcionando e suas especificações

Existem vários dispositivos de medição em eletrônica, que podem ser usados ​​para diferentes aplicações com base em seus requisitos. Para medir o peso, existe um sensor denominado sensor de peso ou célula de carga. Este sensor é usado com mais destaque para fins múltiplos em sistemas de pesagem para medir o peso. Um sensor de peso é conhecido por sua precisão e consistência na entrega de valores de peso exatos e, portanto, esses sensores podem ser usados ​​no projeto de um sistema de pesagem. Existe uma gama diferente de produtos disponíveis no mercado que utilizam sensores como dispositivos de medição de peso, usados ​​para projetar um sistema de pesagem completo. Este artigo discute uma visão geral do sensor de peso e seu funcionamento com os aplicativos.

O que é Sensor de Peso?

Definição: Uma célula de carga ou sensor de peso é um tipo de sensor, caso contrário, um transdutor. O princípio de funcionamento do sensor de peso depende da conversão de uma carga em um sinal eletrônico. O sinal pode ser uma mudança na corrente de tensão, caso contrário, a frequência com base na carga, bem como no circuito usado.

Teoricamente, este sensor detecta mudanças dentro de um estímulo físico como força, pressão ou peso e produz uma saída que é comparativa ao estímulo físico. Portanto, para uma carga estável específica, caso contrário, o tamanho do peso, este sensor fornece um valor de saída e que é comparativo à magnitude do peso. O melhor exemplo deste módulo sensor é SEN0160.

Módulo - SEN0160

O módulo de sensor de peso SEN0160 é baseado no HX711 ADC, é um ADC de 24 bits preciso, projetado para controle industrial e também para aplicações de balança para conexão direta com um sensor de ponte. Avaliado com outro circuitos integrados , este HX711 inclui funções básicas e também alguns recursos como resposta rápida, alta integração, imunidade, etc. Este chip reduz o custo da balança eletrônica, além de melhorar a confiabilidade e o desempenho.

SEN0160-wireless-sensor-module

Especificações do módulo sensor de peso

Esta especificação do módulo sensor está listada abaixo.

• A capacidade é 1kg
  • A faixa de tensão de excitação é de 5 V a 15 V
  • A sensibilidade O / p é 1,0 ± 0,15 mV / V
  • O erro sintético é de 1 para cada mil centavos de escala completa
  • Os deslocamentos de zero são 0,05 ou 0,03
  • Zero o / p é ± 0,1mV / V
  • A impedância I / p é 1055 ± 15 Ω
  • A impedância O / p é 1000 ± 5 Ω
  • A capacidade de sobrecarga é 200% F.S
  • Saída analógica
  • Dimensão 33 mm * 38 mm

Tipos diferentes

Existem muitas opções disponíveis para medir um peso estável, caso contrário, qualquer tamanho de carga com a ajuda de uma única célula de carga. As células de carga ou sensores de peso são classificados em diferentes tipos. O aplicações de sensores de peso envolvem principalmente na medição de peso em várias aplicações. Os sensores de peso usados ​​com mais frequência são um medidor de tensão, capacitância, hidráulico e pneumático.

Nos tipos de sensores mencionados acima, os dois primeiros são dispositivos transdutores elétricos. É um sensor usado para detectar um estímulo físico e gerar voltagem como saída.

Os dois sensores restantes não geram saída abertamente como sinais elétricos, no entanto, eles podem ter seus o / p com base na condição da aplicação. O medidor de tensão é o sensor usado com mais frequência em vários setores, como doméstico, automação , medicina, automotivo, etc.

Como selecionar a célula de carga / sensor de peso?

A seleção de um célula de carga para uma aplicação específica pode ser feito considerando os seguintes pontos.

• Faixa de medição
  • Com base na aplicação
  • Requisitos de capacidade
  • com base nos requisitos de tamanho e especificação
  • Sobrecarga deve ser melhor

Especificações HX711

As especificações do HX711 incluem o seguinte.

• ADC de 24 bits para balanças de peso
  • Dois canais de entrada diferentes selecionáveis
  • O controle digital é fácil, assim como a interface é serial
  • A taxa de dados o / p selecionável é 10SPS, caso contrário, 80SPS
  • A rejeição de fornecimento instantâneo é 50 Hz e 60 Hz
  • A alimentação de tensão é de 2,6 V a 5,5 V
  • O fornecimento atual é inferior a 1,6 mA
  • A temperatura de trabalho é de -40 ° C a 85 ° C
  • Pacote SOP-16 de 16 pinos

Assim, o desempenho do sistema de pesagem pode ser influenciado por vários fatores como vibração, temperatura, ambiente, manutenção e movimento estrutural. Aqui está uma pergunta para você, quais são as aplicações dos sensores de peso?