Folha de dados do Arduino LCD KeyPad Shield (SKU: DFR0009)

O artigo explica a pinagem e os detalhes de funcionamento do módulo LCD 'Arduino LCD KeyPad Shield (SKU: DFR0009)', que é especificamente fabricado para oferecer uma compatibilidade de plug-in rápida para todos os aplicativos baseados em Arduino que podem exigir a exibição de um parâmetro específico em dígitos , como temperatura, velocidade, tempo, peso etc.

Arduino LCD KeyPad Shield (SKU: DFR0009)

O LCD Keypad Shield foi criado especificamente para funcionar exclusivamente com placas Arduino, com a missão de permitir operações de interface fáceis de usar e sem complicações para os usuários.

Com este módulo, os usuários agora podem se familiarizar com o menu e escolher as variantes de acordo com suas condições de aplicação específicas e conveniência.

O módulo Arduino LCD KeyPad Shield (SKU: DFR0009) é projetado com 1602 caracteres digitais brancos, sobre um painel de cristal líquido com luz de fundo azul brilhante.

Possui um teclado com 5 teclas, configurado para fornecer funções exclusivas, como selecionar, para cima, para a direita, para baixo e para a esquerda.

O módulo inclui uma capacidade de economia de E / S digital (entrada / saída) por meio de um único conversor analógico para digital ou canal ADC.

O comando de pressionar a tecla é identificado internamente por meio de uma rede divisora ​​de potencial de 5 estágios.

O explicado Arduino LCD KeyPad Shield (SKU: DFR0009) módulo LCD se tornou muito popular devido à sua fácil compatibilidade com placas Arduino.

O display é composto de 2 por 16 slots de LCD, auxiliados por 6 interruptores para ligar. Pin # 4,5,6,7,8,9 e 10 trabalham juntos para fazer a interface com uma placa Arduino.

O pino analógico nº 0 é atribuído para verificar os comandos do botão de pressão.

O módulo possui um controle de ajuste de contraste conectado e um botão de opção ON / OFF de luz de fundo.

O sistema também oferece pinagem analógica expansível para legibilidade e apresentação do sensor analógico sem complicações.

Mais detalhes estão incluídos AQUI

Imagem cortesia: https://www.dfrobot.com/wiki/index.php?title=File:DSC0410.jpg

Os principais recursos incluídos em um teclado de teclado Arduino LCD (SKU: DFR0009) são:

• Tensão operacional: 5V
  • 5 Botões push-to-ON para alternar um painel de menu personalizado para as seleções pretendidas.
  • O botão RST oferece a reinicialização do programa Arduino em questão
  • Integre um potenciômetro para ajustar a luz de fundo
  • Os pinos de I / O disponíveis são expansíveis
  • Pinagem analógica expansível usando configuração DFRobot padrão para uma extensão de sensor aprimorada
  • Dimensão idealmente adequada: 80 x 58 mm

Explicação da biblioteca

Explicação da função

LiquidCrystal (rs, ativar, d4, d5, d6, d7)

Gera uma alternativa variável de Cristal Líquido. A tela de exibição pode ser comandada por meio de 4 ou 8 linhas de dados. Se for o primeiro, os números dos pinos de d0 a d3 podem ser eliminados e manter as linhas relevantes não utilizadas.

A pinagem RW pode ser recomendada para ser conectada ao solo em vez de conectar a um pino sobre a placa Arduino, nesse caso, você pode querer eliminá-la dos parâmetros desta função.

Você pode considerar o seguinte exemplo para o mesmo:

LiquidCrystal lcd(8, 9, 4, 5, 6, 7)

lcd.begin (colunas, linhas)

Aciona a interface da tela LCD e atribui o
dimensões (largura e altura) para a leitura do display. begin () exige ser chamado antes de qualquer prompt diferente da biblioteca LCD, por exemplo:

lcd.begin(16, 2)

lcd.setCursor (col, linha)

Corrige o local em que as seguintes entradas gravadas no LCD podem se tornar visíveis, por exemplo:

lcd.setCursor(0,0)

lcd.print (dados)

Imprime texto para o display LCD, por exemplo:

lcd.print('hello, world!')

lcd.write (dados)

Escreve um caractere para a tela LCD.

Exemplo

O exemplo a seguir examina o painel LCD e os botões apresentados. Assim que o usuário pressiona
o botão sobre o escudo, a tela ilumina instantaneamente os prompts relevantes.

Detalhes de conexão: basta conectar o teclado LCD à placa Arduino, como um UNO (ou qualquer controlador semelhante)

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 69 70 71 72 73 74 75 76 77 78 79 80 81 82 83 84 85 86 87 88 89 90 91 92 93 94 95/ ************************************************** ***************************** Mark Bramwell, julho de 2010 https://www.dfrobot.com/wiki/index.php?title = Arquivo: DSC0410.jpg Este programa testará o painel LCD e o
botões. Quando você pressiona o botão no escudo, a tela mostra o botão correspondente. Conexão: Conecte o teclado LCD ao UNO (ou
outros controladores) *********************************************** ******************************** / #include LiquidCrystal lcd (8, 9, 4, 5, 6,