Como escolher os kits de projeto DIY elétricos corretos

O problema comum enfrentado por muitos estudantes de eletricidade é que tipo de Kit de projetos elétricos DIY é escolhido ou preferido. Antes de selecionar os kits de projeto elétrico, deve-se ter uma boa ideia sobre os conceitos elétricos básicos. É possível encontrar muitos tipos de kits de projetos elétricos no mercado, mas principalmente, todos deveriam fazer a mesma coisa, o que ajudou a dar uma amostra do mundo atraente do campo elétrico. Neste planeta, não é exagero dizer que o campo elétrico domina nossas vidas. Consulte o link para: Loja online de kits de projetos elétricos e eletrônicos Índia

O que é um DIY Electrical Projects Kits?

A definição básica pode ser definida como, é o processo de organizar o vários componentes elétricos em uma placa de circuito e deixando-o funcionar corretamente, finalmente o o / p é realizado. Os princípios elétricos fundamentais não mudaram por muitos anos. Sim, foi reduzido e ficou mais rápido, mas os componentes usados ​​ainda são os mesmos. A compra de um conjunto elétrico de projeto deve fornecer uma boa base de como as coisas funcionam.

Projetos elétricos DIY

Projetos elétricos de DIY

A maior parte do elétrico Kits de projetos DIY são projetados para a idade de 9 anos ou mais, escolher o kit de projetos elétricos DIY certo ou errado, não aflija ninguém de aprender que depende principalmente do desejo para o trabalho e, portanto, se tornará o primeiro estágio para um hobby duradouro e válido

Nos kits elétricos de DIY, todos os problemas enfrentados por um aluno de solda serão superados aqui. Uma vez que não trata de nenhum tipo de solda. Ele pode ser conectado facilmente com a ajuda de um diagrama de circuito. Se as conexões do circuito derem errado, não terá problemas como o kit de solda. As conexões disso podem ser desconectadas e reformadas novamente. Isso ajuda a perceber vários métodos de conexão dos dispositivos e ajudará a obter o o / p. É razoável e muitos projetos DIY podem ser feitos em uma única placa. Ele terá um ciclo de vida por um longo período de tempo.

Como selecionar os kits de projetos elétricos DIY corretos

Todos os anos, muitos estudantes de engenharia elétrica precisam se planejar para seus mini ou grandes projetos. O trabalho de projeto desempenha um papel vital na comprovação da eficácia do estudo dos resultados dos módulos que os alunos realizaram durante os seus estudos.

Que tipo de projeto DIY elétrico você deve fazer?

Sempre selecione o projeto elétrico que tem a adição de valor. Nunca escolha qualquer projeto que seu guia deu a você ou que seu amigo recomendou a você. Como um graduado ou um iniciante, você deve escolher um projeto que seja benéfico para muitas pessoas ou que melhore suas habilidades técnicas e gerenciais. O projeto DIY elétrico deve desempenhar seu papel em um desenvolvimento positivo nesse campo específico. Portanto, faça uma avaliação da necessidade do seu projeto, onde você saberá a necessidade e o valor do projeto.

Concentre-se na sua área de interesse

Muitos dos graduados ou engenheiros escolhem seus projetos DIY sem olhar para seus interesses e selecionam cegamente. Esta não é a maneira correta de escolher o projeto. Durante a finalização do projeto, antes de mais nada, conheça os conceitos básicos sobre o trabalho do projeto, a possibilidade do projeto e depois escolha um deles que mais lhe agrade. Se você é um estudante de eletricidade, há muitas áreas nas quais o projeto funciona. É necessário selecionar o tema do projeto DIY com base no interesse pessoal no tópico, disponibilidade de recursos e preço durante a concepção do projeto DIY. Um projeto elétrico geralmente inclui o projeto e a operação do sistema.

Fazendo a escolha

• Procure um kit de nível básico como faça você mesmo com instruções simples e claras
  • Talvez os alunos tenham feito alguns na faculdade, o kit faça você mesmo será uma ótima base para novos experimentos

Fonte de energia

• A maioria dos kits elétricos DIY são alimentado por bateria . É inofensivo e simples, normalmente precisam de uma bateria de 9v e esta deve durar cerca de 2 semanas de teste, menos se forem realmente intensos
  • Normalmente, de um transformador de rede, há continuamente o perigo integral de choque elétrico - fique longe, se tiver certeza de que pode manter a criança segura
  • Alguns dos mais novos Kits de projeto faça você mesmo estão usando energia solar para fazer kits de projeto. Embora atraentes, eles não tendem a ter muitos projetos. Ainda assim, vale a pena dar uma olhada
Fonte de energia

Orçamento

Preço baixo : Alguns kits razoáveis ​​a preços baixos, mas leia com atenção o que está incluído

Preço médio: Em uma faixa de preço médio, espere obter alguns projetos de circuito com boas instruções

Preço Alto: Espere muito de um kit nesta faixa de preço, enormes componentes necessários, instruções passo a passo. Este também seria o seu razoável para um Kit DIY de nível básico.

Construção

Nem todo kit de projeto tem circuitos para construir, alguns são apenas um pacote de peças. Elaboração dos projetos elétricos pode ser feito usando springboard, bricks ou breadboard. Embora isso geralmente signifique um bom valor, será um pouco insatisfatório se você não souber o que fazer com eles.

Construção

O artigo discutido acima sobre como escolher kits de projetos elétricos DIY? Explicação passo a passo sobre como escolher o kit elétrico DIY certo. Tome uma boa decisão ao selecionar o projeto e obtenha conhecimento a partir dele. Tudo sobre isso é explicado em detalhes passo a passo. Se você quiser para implementar qualquer projeto DIY , por favor, deixe-me saber comentando na seção abaixo. Aqui está uma pergunta para você, O que é um kit DIY ?