Diagrama de circuito do regulador Buck de 5V usando LM2678

Existem muitos fabricantes de reguladores de torque com interruptores síncronos e assíncronos. Esses reguladores oferecem características típicas como capacidade de tensão de entrada, frequências de comutação e operação de alta eficiência. Com a operação no modo burst, podem ser obtidas correntes inativas na ordem de dezenas de microamperes. Esta mistura de recursos permite implementações de circuito regulador de chaveamento de baixo contorno extremamente pequenas com componentes externos. Este artigo fornece uma visão geral do regulador de buck de 5 V usando LM2678.

O que é um regulador Buck?

O fanfarrão regulador é muito simples tipo de Conversor DC-DC isso dá uma tensão de saída menor do que sua entrada. Este conversor é assim chamado porque o indutor sempre “empurra” ou atua próximo à tensão de entrada. A tensão de saída de um conversor Buck Supremo é equivalente ao produto do ciclo de serviço de comutação e também a tensão de alimentação.

Buck Converter

Regulador Buck 5V usando LM2678

O LM2678 IC é monolítico circuitos integrados (IC) para um regulador de tensão de chaveamento abaixador realizado conduzindo cargas de até 5A com características como linha excelente e regulação de carga. A eficiência deste IC é alta (> 90%), que é obtida através do uso de um interruptor de alimentação DMOS de baixa resistência ON. A sequência inclui tensões de saída permanentes de 3,3 V, 5 V e 12 V e uma versão de saída modificável.

LM2678 IC

Características do LM2678

Os recursos do LM2678 incluem o seguinte.

• Possui até 92% de Eficiência
  • Simples de projetar (usando componentes externos prontos para uso)
  • A chave de saída DMOS será de 120 mΩ
  • Saídas fixas como 3,3 V, 5 V e 12 V e versões mutáveis ​​(1,2 V a 37 V)
  • Quando ele é desligado, a corrente de espera será de 50μA
    A tolerância máxima de o / p é de ± 2% em toda a linha e condições de carga
  • A ampla faixa de tensão i / p varia de 8 V a 40 V
  • Oscilador interno de frequência fixa de 260 kHz

As aplicações de LM2678 incluem o seguinte

• O projeto do LM2678 IC é muito simples, a eficiência é alta (> 90%) reguladores de tensão de comutação abaixador
  • Pré-regulador de sistema eficiente para reguladores de tensão linear
  • Usado em carregadores de bateria

Regulador Buck 5V usando circuito LM2678

O diagrama do circuito de um regulador de 5V buck baseado no LM2678IC é mostrado abaixo. O regulador IC LM2678 é um circuito integrado monolítico que fornece todas as funções necessárias para um regulador de comutação de câmbio e pode acionar cargas de até 5A.

Circuito Regulador Buck 5V

O IC LM2678 tem mais de 90% de eficiência e também regulação de linha e carga excepcional. Isso é acessível em tensões de saída de três conjuntos, como 3,3 V, 5 V, 12 V e uma versão de saída modificável. O IC também tem alguns recursos como limitação de corrente, desligamento térmico e controle ON / OFF.

O circuito fornece uma saída de 5 V porque é baseado na versão LM2678-5.0. A tensão de entrada do regulador é fornecida ao pino 2 do circuito integrado. Aqui, os capacitores de bypass de entrada são C1 a C4. Eles também fornecem corrente para a chave de controle dos ICs quando ela é ativada primeiro. O capacitor C5 melhora o acionamento do gate do MOSFET interno e o torna totalmente LIGADO.

Isso reduz quedas de comutação e ajuda a alcançar alta eficiência. Se o pino 7 (pino LIGADO / DESLIGADO) estiver conectado ao terminal de aterramento, o pino será desligado. A drenagem atual durante o modo de desligamento será menor que<50uA. Diodo Schottky (D1) é usado como um diodo de rotação livre. Quando a chave de controle ou MOSFET interno é DESLIGADO, então a corrente do Fluxos de indutor L1 através deste diodo. Capacitores C6 e C7 e capacitores de filtro de saída.

Este artigo deu uma breve introdução ao regulador de buck, que é usado em vários aplicativos interessantes, como smartphones, tablets, laptops, baterias portáteis, quadcopters, lanternas. Amplificadores de áudio e circuitos de controle de motor têm muito em comum com conversores de dinheiro . Esperamos que você tenha entendido melhor este conceito. Além disso, quaisquer dúvidas em relação a este conceito ou a implementar quaisquer projetos elétricos por favor, dê suas sugestões valiosas, comentando na seção de comentários abaixo. Aqui fica uma pergunta para você, qual é a função de um regulador?